domingo, 1 de novembro de 2015

Crimes Temporais - Los Cronocrímenes



  Ficção com um enredo impressionante e sem efeitos especiais. O baixo orçamento é notável, mas isso não o prejudicou em nada.
  Crimes temporais conta a história de Hector, que ao tentar investigar uma estranha cena nos arredores de sua casa é atacado, ele foge e encontra um cientista, que com o suposto intuito de ajuda-lo o esconde em seu experimento. Quando Hector sai do experimento  percebe que voltou uma hora no tempo. Aí a história fica complexa, porque Hector percebe que existe um outro Hector que vive o que ele viveu uma hora atrás.
  Fugindo totalmente dos clichês, esse é aquele tipo de filme que nós nunca conseguimos ter uma ideia do que vem a seguir. Meu filme preferido sobre viagem no tempo.
  Indispensável para fãs de Sci-Fi.

 Destaque:
  • As sequências não-lineais foram montadas de uma forma inteligentíssima   

Direção: Nacho Vigalondo
Ano: 2007
País de origem: Espanha
Minha nota: 9/10


5 comentários:

  1. O filme é ótimo, mas teve uma coisa que eu fique com dúvida. Quando o Hector 3 bate no carro branco, ele não vai até a lata de lixo para deixar o rádio na jaqueta que o outro Hector acha. Como o Hector que matou a mulher avisaria ao cara da máquina o que era para dizer quando o primeiro Hector aparecesse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo, vou reassistir ao filme nos próximos dias e volto aqui para te responder.

      Excluir
    2. Eu reassisti o filme e o que eu entendi sobre o walkie talkie foi que existem mais de 2. O walkie talkie achado em cima da mesa pelo Hector 1 fica com ele até ele se tornar o Hector 2, quando o cientista diz ao Hector 2 que o Hector 3 o contatou informando que deu tudo errado e que todo mundo ia saber, o Hector 2 joga o walkie talkie fora para tentar mudar o futuro, mas quando ele vira o Hector 3 ele pega a Van da empresa, bate no carro branco e capota, caem várias caixas e uma delas tem outro walkie talkie que está conectados com os outros, já que são da mesma empresa e servem para a comunicação dos funcionários. Quando o Hector 3 acha o walkie talkie caído da Van ele entende que ele não conseguira mudar o que já ocorreu e decide alterar o que ele mesmo viu.
      Eu sei que essa explicação ficou confusa mas espero ter esclarecido sua dúvida. obrigada.

      Excluir
  2. Se pudesse voltar o tempo não assistiria esse filme, filme decepcionante.

    ResponderExcluir