Ben tem um poder especial que pode ser interpretado de dois modos, ou ele consegue congelar e diminuir a velocidade do tempo por alguns momentos, ou ele tem uma visão extremamente atípica sobre o tempo. Ele usa esse poder para se distrair no seu trabalho noturno em um supermercado, trabalho o qual resolveu arrumar para ocupar seu tempo durante suas noites de insônia. Ben aproveita o seu poder para congelar momentos e captar sua beleza, as pintando ou as observando de diversos ângulos, seja a beleza das expressões dos olhares da operadora de caixa ou de seres inanimados, como um saco de ervilhas aberto no chão.
Diferentemente da maioria dos filmes postados neste blog, Cashback não faz uso de metáforas, paráfrases ou simbolismos. É um filme objetivo que conta a história de um rapaz que não sabe o que fazer com o tempo, o que é irônico já que tempo, graças ao seu "dom", é o que mais lhe sobra.
Destaques:
- O filme consegue mostrar uma apreciação da beleza da nudez feminina sem um contexto sexual.
- O cenário do supermercado foi usado de uma forma visualmente muito expressiva e bonita, parece até uma sequência de pinturas modernas.
Direção: Sean Ellis
Ano: 2006
País de origem: Inglaterra
Minha nota: 8.5/10
ótimo filme
ResponderExcluirMuito bom mesmo! Com esse filme temos uma reflexão muito profunda sobre o tempo e as escolhas, e como em um segundo, tudo pode ser definido.
ResponderExcluirunico lugar onde pude assistir obrigado
ResponderExcluirPor nada, Roberto!
Excluirentrou na minha lista de filmes favoritos, que bom que achei aqui obg!!
ResponderExcluir