Surrealista e filosófico, este filme nos leva lentamente para fora da realidade. Após ser expulso da casa do pai, Jakub resolve passar uns dias na casa do avô, mais especificadamente no jardim. Por lá passam personagens inusitados, como São Benedito, Rosseau e Wittgenstein, e quando Jakub começa a seguir seus conselhos, começa a dar mais sentido a sua vida.
Vamos nos acostumando aos poucos com o jardim, que parece um lugar perdido no meio do País das maravilhas, onde o surrealismo é apenas uma realidade que ainda não conhecemos.
Destaque:
- O clima onírico faz o filme parecer uma fábula que não tem lição de moral no final, pois tudo nele é uma reflexão surrealista sobre a vida.
Direção: Martin Sulík
País de origem: Eslováquia
Ano: 1995
Minha nota: 8/10
Magnífico. Adorável. Amei. Lindo filme.
ResponderExcluirEsse filme é lindissímo mesmo, um dos meus favoritos.
ExcluirAntes de mais, parabéns pelo blog. É uma lufada de ar fresco em relação ao mainstream da sétima arte cada vez mais abundante no espaço virtual. Relativamente a este filme, já não está disponível... Seria possível recolocar? Obrigado!
ResponderExcluirOlá, Zulbreth. Fico feliz que você tenha gostado da minha seleção de filmes e O jardim foi repostado, espero que goste!
Excluir