quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Turista Espacial - La Belle Verte




  Uma ficção bem realista sobre nossa sociedade, que mostra com muito bom humor a hostilidade, ignorância e o egoísmo no nosso planeta. 
  O filme conta a jornada de Mila, que vive em um planeta que evoluiu tanto que vive em completa harmonia com a natureza. Não existe governo, industrias, comércio e nem mesmo casas. Nesse planeta são feitas reuniões periodicamente, para que seus habitantes posam fazer trocas de alimentos e serviços, e lá eles também decidem para qual planeta é necessário ir, para auxilia-los a evoluir.
  Há mais de 200 anos ninguém quer ir pra Terra, pois de acordo com os eles, quando os terráqueos conseguem obter uma pequena evolução, vem uma onda conservadora que acaba fazendo tudo regredir novamente. Por motivos pessoais, Mila, uma recente viúva, decide vir para a Terra e aterrissa em Paris. A partir daí o filme começa a mostrar por que ninguém quer vir pra Terra, já que vemos como são tratadas pessoas sem nenhum contato com a cultura e os hábitos locais. É como colocar um espelho na frente de hábitos banais do convívio social, o nosso reflexo te fará enxergar nossa sociedade de uma forma completamente diferente.

  Destaque:

  • O roteiro, um dos mais inteligentes que eu já vi, tem conversas geniais que deixam em evidência nossa habitual falta de gentileza. Destaque para a conversa sobre para que usar batom.



 Direção: Coline Serreau
 Ano: 1996
 País de origem: França
 Minha nota: 8.5/10

2 comentários: