segunda-feira, 6 de setembro de 2021

A enviada do mal - The blackcoat's daughter - February


 Kat e Rose esperam seus pais, que não foram busca-las no dia correto na escola interna em que estudam. Rose informou propositalmente o dia errado à eles, pois ela tinha que resolver algo inadiável. Já os pais de Kat simplesmente sumiram, não apareceram, não atendem o telefone e nem deram notícias. Kat começa a ter sonhos e visões de que algo ruim aconteceu com seus pais através de uma presença que começa a cerca-la, trazendo gradualmente mais visões a Kat, e mais horror a todos que ainda estão naquela escola.
Paralelamente também acompanhamos a viagem de Joan, uma jovem que tenta, sem dinheiro e até sem roupas apropriadas para o inverno do Canáda, chegar a mesma escola em que Kat e Rose se encontram. Através de seu comportamento para com o solidário homem que está a ajudando e de seus flashs de memória, nós percebemos que Joan carrega um misterioso passado sombrio, que ela nunca conseguiu deixar para trás.
A enviada do mal traz pontos de virada surpreendentes de todos os personagens e um plot twist que, mano do céu... indescritível. Na mesma época de lançamento desse filme, outros com o mesmo estilo "post-horror" (terror/suspense psicológico, com uma narrativa lenta e com ótimas direções de arte e ambientações) fizeram muito sucesso (ou foram muito criticados), o que eu acredito que apagou a merecida visibilidade que A enviada do mal merecia. 
Obs: Tô vendo que daqui a pouco só vai ter filmes da A24 aqui.
 
Destaque:
  • Destaque para a ótima atuação da (atualmente ídolo dos fãs de séries de terror adolescente da Netflix) Kiernan Shipka. A lenta evolução da atuação contida para uma garota possuída foi surpreendente.

Direção: Oz Perkins
Ano: 2015
País: Canadá 
Minha nota: 8.5/10


3 comentários:

  1. Uma coisa que acho bacana no blog é o fato de ficar somente sua nota e não de outros sites de “avaliações “, pois já vi muito filme bom ter nota baixa nesses sites e assim fazendo que muitos que recorrem a eles percam a vontade/oportunidade de ver uma ótima película. Por exemplo o filme austríaco Hotel. Já viu?

    Por favor, não hesite em colocar filmes da A24!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igor, que bom que vc entendeu minha ideia. É exatamente por isso que eu só coloco a minha nota, esse filme por exemplo tem nota baixa nesses sites de avaliações mas eu acho ele ótimo.
      Não conheço esse Hotel, vc sabe quem é o diretor? E eu não deixarei de postar filmes de A24, já tenho alguns na fila para postagem.

      Excluir
  2. A diretora do filme se chama Jessica Hausner. Fico feliz que continuará postando, pois hoje em dia tem sido um diferencial assistir filmes da A24.

    ResponderExcluir