domingo, 16 de maio de 2021

7 caixas - 7 cajas


 
Victor é um carregador de compras que sonha constantemente em aparecer na televisão. Na feira em que ele trabalha lhe é ofertado um celular com filmadora (que era uma grande novidade para época), o que o deixa fascinado, mas o seu valor é muito acima do que ele pode pagar. Victor então aceita a proposta de carregar 7 caixas pelo mercado em troca de 100 dólares, mas o que parecia ser um simples serviço se transforma em um verdadeiro inferno quando Victor, que desconhece o conteúdo das caixas, começa a ser perseguido por várias pessoas que as desejam. 
 Brincando com todos os clichês dos filmes de ação, 7 caixas exibe a grande criatividade de seus diretores e roteiristas quando consegue adaptar uma implacável perseguição em uma imensa feira do Paraguai. A ação, a comédia e o suspense se entrelaçam em um ritmo perfeito, nos deixando cada vez mais curiosos e empolgados com o filme, mas o romance realmente dá uma quebrada no clima, nada irreparável mas na minha opinião desnecessário.
 As tramas paralelas auxiliam, muito humoradamente aliás, no desenvolvimento da história, hora criando suspense, hora revelando grandes cagadas e mal entendidos que causaram toda essa confusão com as caixas. A originalidade de toda a história é realmente surpreendente. Filme super indicado para assistir caso o seu dia esteja entediante.

Destaque:
  • Destaque aos diretores Juan Carlos Maneglia e Tana Schembori que conseguiram equilibrar esse monte de personagens e gravar cenas de ação no meio de uma imensa feira lotada.
Direção: Juan Carlos Maneglia e Tana Schembori
País: Paraguai
Ano: 2012
Minha nota: 9/10


Um comentário: