segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Scanners - Sua mente pode destruir

  

 O primeiro grande filme de Cronenberg e também considerado pelo mesmo o filme mais frustrante de sua carreira, o que é justificado pelos problemas de produção enfrentados durante toda a gravação, que são notáveis durante o filme mas não o atrapalharam em criar uma das cenas mais memoráveis dos anos 80.
 Scanners são pessoas com poderes psíquicos que podem incluir telecinese, leitura de memórias, controle mental e alguns possuem até o poder da implodir cabeças. A corporação ConSec tenta recrutar scanners para seus próprios interesses, mas não obtinha êxito nesses recrutamentos até encontrarem Cameron, que possui poderes surpreendentes e aceita auxiliar a ConSec para impedir que um grupo de scanners consigam alcançar seus malignos objetivos.
 Mesmo com sua falta de ritmo em algumas sequências, várias atuações meia boca e algumas situações duvidosas, Scanners se tornou um clássico cult que traz o ar nostálgico dos filmes oitentistas junto com o que todo bom filme do Cronenberg tem: ficção, estranhezas da mente humana e claro, cenas nojentas.

Destaque:
  •  O que fez toda a diferença nesse filme com certeza foi a sua maquiagem, trabalho realizado pelo pioneiro Dick Smith. 
Diretor: David Cronenberg
Ano: 1981
País: Canadá
Minha nota: 7/10

4 comentários: