domingo, 14 de fevereiro de 2021

Deus abençoe a América - God bless America



 ALERTA: Este filme é violento, sadista, irônico e muito engraçado. Se você não possui aversão a certos aspectos de nossa atual sociedade, você provavelmente irá odiá-lo. Assista-o por sua conta e risco. 
 Frank tem uma visão sociológica e ética mais apurada que a maioria das outras pessoas, o que naturalmente o transforma em um misantropo, e SPOILER SPOILER SPOILER após descobrir que tem pouco tempo de vida e de toda sua paciência e tolerância terem sido extinguidas pela sociedade, Frank conhece uma adolescente com sérios sinais de psicopatia, que o incentiva e o ajuda a sair por aí matando pessoas extremamente mal educadas e sem nenhuma noção de civilidade; pessoas que falam alto no cinema; pessoas de religiões que não aceitem gays; extremistas conservadores; que chamam outras pessoas de feminazis e de comunistas; pedófilos; que espalham medo à população; hippies; pessoas que falam namastê e claro... pessoas que usam expressões como "na sua cara".  FIM DO SPOILER FIM DO SPOILER FIM DO SPOILER.
Se você não consegue parar de reparar em toda futilidade, no consumismo e em todo o conformismo e adaptação dos seres humanos a essa sociedade fodida, esse provavelmente se tornará um de seus filmes favoritos (assim como é pra mim). Apesar de ter alguns pequenos furos, Deus abençoe a América foi muito bem executado, tem boas atuações e uma bela trilha sonora. 
 Obs: Indicado apenas para quem não odeia South Park.

Direção: Bobcat Goldthwait
Ano: 2011
País: Estados Unidos
Minha nota: 9/10

3 comentários:

  1. muito ótimas piadas algumas atuais que se encaixa o que estamos vivendo hoje teve algumas que envelhecer mal sendo piadas da época mesmo assim continua bom filme de comedi-a acida

    ResponderExcluir
  2. Seu blog foi um como uma flor que nasceu no meio da merda que ocupa esse esgoto chamado internet. Acredito que vou passar um bom tempo aqui. Obrigado.

    ResponderExcluir