sábado, 26 de dezembro de 2020

Primer


 Este filme traz teorias da física de forma complexa e desafiadoramente compreensíveis. Este é o aviso de que ele é o filme mais difícil de entender que eu já ouvi falar, assista-o preparado para provavelmente não entender nada.
 Abe e Aaron são dois amigos engenheiros, que na tentativa de criar um dispositivo que diminua a massa aparente de objetos, acabam inventando acidentalmente uma máquina do tempo. Eles planejam meticulosamente tudo o que deve ser feito antes, durante e após as viagens para que não haja uma quebra paradoxal temporal. Ao contrário dos outros filmes de viagem no tempo, Primer não explica nenhum conceito, não tem uma edição que facilite nossa compreensão e provavelmente só foi feito como forma de desafio do diretor/roteirista/produtor/ator Shane Carruth para o resto do mundo.
 Quando eu assisti Primer pela primeira vez eu reiniciei o filme depois de meia hora assistindo-o e fui pegar caneta e papel. Depois de assistir umas 4 vezes consultando e adicionando anotações eu acredito que eu tenha entendido cerca 80% do filme. Primer só valerá a pena se você gostar de ficar se torturando psicologicamente para entender algo. Então se você, assim como eu, não pode ouvir alguém falando que não entendeu nada de algum filme que isso já desperta um interesse em assisti-lo, tenho certeza que Primer será um dos seus maiores desafios cinematográficos.

Destaque:
  • É óbvio que o destaque do filme é o roteiro. Eu fico pensando no grau da genial obsessão desse cara pra conseguir bolar toda essa história.
Diretor: Shane Carruth
Ano: 2004
País: Estados Unidos
Minha nota: 8/10

5 comentários:

  1. show de bola, valeu por trazer esse filmes difícil de achar, se não for pedir demais cara cê conseguiria o "Louca Obsessão" do Stephen king?,valeu e sucesso no site, vou compartilhar com meus amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tem como sim, eu adoro esse filme. Obrigada pela sugestão, provavelmente ainda nesse mês eu o postarei.

      Excluir
  2. Obrigado por disponibilizar este filme, caro amigo. Você sabe onde posso encontrar Enemy (2013)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é um prazer poder compartilhar esses filmes e eu não encontrei o Enemy online gratuitamente em nenhum site confiável, mas ele está disponível para download no site Filmes cults.
      https://filmescult.net/o-homem-duplicado-2013/
      Esse site é seguro e tem um ótimo acervo.

      Excluir
  3. Outro filme bem legal nessa linha é Coherence, que acho que é de 2013.

    ResponderExcluir