sábado, 28 de novembro de 2020

Minha irmã - L'enfant d'en Haut



 Atenção: Se você não gosta de filmes parados, não assista a este.
 Simon sobrevive através de furtos realizados em uma luxuosa estação de esqui. Ele mora com a irmã, que vive constantemente pulando de emprego em emprego e atualmente depende financeiramente de Simon, que com apenas 12 anos cumpre a função de mantenedor de sua casa.
 O filme se divide entre os dois grandes dramas da vida de Simon, o drama social, que o leva a praticar os constantes furtos, e o drama familiar, que inicialmente aparenta ser contido e até casual, até nós nos aprofundarmos em sua pequena e disfuncional família e descobrirmos que a vida de Simon é muito mais trágica do que aparenta. 
 As atuações dos ótimos Kacey Mottet Klain e Léa Seydoux são a base de apoio para essa comovente e bem escrita história, que certamente encontrou a direção perfeita nas mãos da Ursula Meier, diretora já acostumada a captar o drama e a melancolia através de silêncios, olhares e expressões de seus atores.

Direção: Ursula Meier
Ano: 2012
País: França
Minha nota: 8,5/10

7 comentários:

  1. Excelente. Melancólico em cada fotograma, porém muito sensível. Lea Seydoux excelente atris.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Olá, tenho sim. Eu o postarei no final desse mês ou no começo do mês que vem.

      Excluir
  3. Olá, em primeiro lugar parabéns por esse blog maravilhoso! Gostaria de saber se seria possível conseguir o filme "Atrás da porta", com a Hellen Mirren.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada Santorine. Eu não conheço o filme Atrás da porta, mas vou assisti-lo e se eu gostar eu o posto aqui. Abraços!

      Excluir
  4. Eu achei que este era o filme que eu estava procurando, mas eu confundi. Eu queria achar o "Para a minha Irmã" ou

    Fat Girl /À ma soeur!,que dizem que é um filme bem perturbador. Voce consegue?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Frank, eu ainda não assisti Fat girl mas irei assisti-lo em breve e se eu gostar eu posto aqui.

      Excluir