quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Delicatessen




 Em um futuro extremamente distópico, o que mais importa é conseguir comida. Grãos viraram dinheiro e a carne de vaca, frango e porco estão extintas, o que leva os sobreviventes a recorrerem a opções um tanto exóticas para substituir tal proteína.
 Uma parte da população adotou a ideologia "junte-se a um grupo ou seja devorado sozinho", e o grupo apresentado pelo Delicatessen é comandado pelo açougueiro, que cobra uma quantia de grãos em troca de um apartamento em seu prédio e por carne. O açougueiro atrai pessoas com falsas oportunidades de emprego e depois os transforma na nova refeição de seus inquilinos. O problema é que a filha do açougueiro acaba se apaixonando pela nova presa do pai, um ex-palhaço que faz reparos no prédio, e ela recorrerá a outro grupo para tentar salvar a pele (literalmente) de seu amado.
 Comédia de humor negro bem irreverente, que não agrada grande parte do público assim como vários filmes do Jeunet e do Marc Caro, acredito que por conta de toda a excentricidade e originalidade demonstrada em seus filmes, mas como diria Caetano: "é que Narciso acha feio o que não é espelho", então se você prefere filmes realistas, provavelmente não irá conseguir viajar junto com a maravilhosa ideia surreal do filme.

Destaque:
  • A direção de arte do Caro é sempre genialmente original, os enquadramentos, o cenário, e também a paleta de cores que consegue nos fazer imaginar sensações, como sufocamento, nojo e alegria são verdadeiras aulas de cinema.
Direção: Jean- Pierre Jeunet e Marc Caro
Ano: 1991
País: França
Minha nota: 8.5/10




5 comentários:

  1. Como assim só tem 37 min? Porque isso gente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme está separado em duas partes, a segunda estava com um problema mas agora já está corrigido.

      Excluir
    2. Adorei! Parabéns aos administradores! Amei o filme.

      Excluir
    3. Obrigada e fico feliz que tenha gostado!

      Excluir