quinta-feira, 20 de junho de 2019

Coerência - Coherence




 Coherence é uma espécie de filme-quebra-cabeça, e como é incrivelmente difícil falar sobre ele sem entregar nenhum dos enigmas do filme, eu tentarei ser bem objetiva. Na noite em que um cometa passará a uma pequena distância da terra, um grupo de oito amigos se reúne na casa de um deles para um jantar. De acordo com boatos que todos eles ouviram, acontecem coisas no mínimo "estranhas" quando um cometa está próximo, e por conta disso o aconselhável é não sair de casa durante a noite. Ocorre uma queda de energia e todos os amigos percebem que também não possuem sinal no celular, eles notam que uma casa que fica no final da mesma rua ainda possui energia elétrica, e como o irmão de um deles é especialista em astronomia, alguns dos amigos resolvem ir até a casa para poder entrar em contato com esse irmão... e é aí que tudo se fode.
 A história central se baseia no fato de que o cometa abriu um portal interdimensional que te dá acesso a outras diversas realidades alternativas, e como Coherence ainda conta com alguns paradoxos quânticos como o gato de Schödinger e buracos de minhoca, você precisa ter um certo conhecimento de teorias da física ou em filmes de nerds para conseguir compreende-lo, e quando eu digo nerd eu quero dizer filmes tipo Primer (filme que eu postarei em um futuro próximo aqui no Nostromo) e não filmes de super heróis.
 Obs: Se você não entendeu Donnie Darko ou A origem, meu conselho é que você não perca seu tempo assistindo a esse filme, pois ele está num grau de complexidade que eu só vi em pouquíssimos filmes, que aliás não fizeram sucesso porque ninguém os compreendeu.

Destaque:
  • É claro que o roteiro, que conseguiu sustentar todas as teorias e reviravoltas, é o grande destaque do filme, mas o trabalho de edição teve uma grande importância na facilitação da compreensão de Coherence. É feita uma fragmentação dos fatos que diferenciam uma realidade da outra, e a edição conseguiu encaixa-los em momentos perfeitos para que nós entendêssemos alguns pontos, mas ainda continuássemos suspeitando da nossa compreensão. 


Direção: James Ward Byrkit
Ano: 2013
País: Estados Unidos
Minha nota: 9.5/10


21 comentários:

  1. Seu site é sensacional, tem varios filmes q eu tava procurando a tempos. Ja estou viciado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Marco, fico feliz que tenha gostado e estou planejando upar muito mais filmes, espero que fique cada vez mais viciado :D

      Excluir
  2. Seu site é sensacional, tem varios filmes q eu tava procurando a tempos. Ja estou viciado

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo site, o acervo disponível é de altíssima qualidade. O único problema é que esse filme aqui está incompleto. Tem como respostar?

    ResponderExcluir
  5. desculpa, mas o filme que esta no player é a garota que anda a noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yhury, já coloquei o filme correto. Obrigada por avisar.

      Excluir
  6. Amigo, você salvou uma pessoa cansada de procurar filmes e só encontrar links duvidosos e dublados.
    Suas análises são muito boas, os filmes mais sensacionais ainda, continue seu trabalho para o bem da humanidade ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel, eu resolvi criar os blog de tanto os meus amigos reclamarem dos mesmos problemas que você. Fico feliz que tenha gostado ♥️

      Excluir
    2. amigo vc n teria um filme chamado "primer"??, a tempo que tento encontrar ele e nada

      Excluir
    3. Olá, eu tenho esse filme sim, aliás ele está na minha lista de filmes para postar aqui no Nostromo. Eu acredito q no final desse mês ou no começo do mês q vem eu o postarei.

      Excluir
  7. Novamente, muito obrigada, estava procurando em todo canto. Virei visitante assídua do seu blog.
    P.s. Já viu Persona (1966)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, é um prazer poder compartilhar esses filmes.
      Sim, adoro Persona, aliás eu adoro tudo o que eu já vi do Bergman. Faz tempo que eu penso em colocar algum filme dele no blog, logo eu postarei alguns.

      Excluir
  8. Feliz por ter encontrando este blog. Nice reviews

    ResponderExcluir
  9. Uma pena não ser dublado. Parabéns

    ResponderExcluir
  10. Tenho blog e sei da dificuldade que é manter e também conseguir adesão. Te desejo todo sucesso na sua empreitada e vou seguir você aqui também. Forte abraço!!!!

    ResponderExcluir