quinta-feira, 9 de junho de 2022

Cubo - Cube


 Um policial, uma médica, um engenheiro, um fugitivo e uma estudante acordam em uma sala em formato de cubo, sem ter ideia de como e porque estão lá. A sala possui uma pequena passagem em cada parede, que levam a outra sala em formato de cubo, e a maioria delas tem armadilhas mortais, cabendo aos cinco estranhos criarem métodos para tentar descobrir quais cubos tem armadilhas e como evitá-las. 
 O Cubo não foi o primeiro, mas foi o filme que popularizou o gênero "desconhecidos presos em lugar em que precisam achar uma saída para conseguirem sobreviver". Mesmo se passando em praticamente um único ambiente e com a sua visível limitação de recursos, o filme compensa na criatividade do roteiro, ele nunca fica chato ou cansativo, mas algumas atuações podem atrapalhar sua imersão na trama (me atrapalhou um pouco pelo menos). 
 Com sua bela cena inicial, seus personagens bem construídos e sua história diferentona, Cubo apesar de seus problemas visíveis é um filme que te prende até a última cena, e é um belo exemplo de filmes de baixo orçamento que obtiveram uma bilheteria dezenas de vezes maior que o seu custo.

Direção: Vincenzo Natali
Ano: 1997
País: Canadá
Minha nota: 7,5/10

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário