segunda-feira, 18 de abril de 2022

O corpo - El cuerpo


Ao fugir de algo não revelado, o vigilante noturno de um necrotério é atropelado e entra em coma. Na investigação sobre o caso é percebido que o corpo de uma poderosa milionária desapareceu, e enquanto Jaime, o detetive responsável, interroga o viúvo da milionária, estranhos acontecimentos passam a ocorrer no necrotério, e eles aparentemente são feitos por alguém que sabe o que ocorreu ao corpo e quer que ele seja encontrado.
Com reviravoltas constantes e uma ótima dinamicidade, o roteiro de El cuerpo é o seu grande destaque, pois consegue manter o mistério até a última cena, mesmo entregando pistas de seu desfecho durante todo o filme.

Direção: Oriol Paulo
Ano: 2012
País: Espanha
Minha nota: 8,5/10

4 comentários:

  1. Excelente filme. Nota 10 (ah está sem legenda)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por avisar, Orlando. Vou corrigir a legenda.

      Excluir
  2. ás "políticas" do blog mudaram isso?, por que esse filme é super fácil de achar, falo isso por que a um tempo atrás, sugeri o filme "amigo oculto" com Robert De Niro, que é bem chato de encontrar pra baixar, e me disseram que o blog só compartilha filmes "difíceis" de achar pela internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Os critérios pra escolher os filmes são os mesmos, o que eu acho que aconteceu foi que eu coloquei esse filme na minha lista de filmes pra por aqui no blog há muitos anos, bem quando eu fiz o blog, e na época ele era bem desconhecido e difícil de achar online, mas eu dei uma procurada e vi que realmente ele é fácil de achar agora. Imagino que o fato de alguns suspenses espanhóis terem ficados populares nos últimos anos tenha ajudado a tornar O corpo conhecido também. Na verdade essa questão é bem relativa, tem filmes que quando eu postei eram muito difíceis de achar online, como A bruxa e Raw, e depois eles se tornaram populares e você consegue achar facilmente.

      Excluir