domingo, 10 de outubro de 2021

Filhos do paraíso - Bacheha - Ye aseman


Ali,um menino iraniano de 9 anos, perde o único par de sapato da irmã ao busca-lo no sapateiro. Sabendo da bronca que tomará e que seus pais não tem dinheiro para outro par de sapato, Ali pede para que a irmã guarde segredo sobre a perda e propõe que os dois dividam o seu único tênis, já que estudam em horários diferentes e só utilizam o calçado para ir à escola.
Filhos do paraíso mostra de uma forma extremamente cativante aventuras que só crianças conseguem causar e dramas que só adultos conseguem perceber, e também traz tudo que a maioria dos filmes árabes que eu já assisti tem: histórias simples mas criativas, atuações excelentes e uma sensibilidade única.
Esse é um dos filmes que eu indico para todo mundo, pois é praticamente impossível não se emocionar com essa história. Altamente recomendado para restaurar sua fé na humanidade.

Direção: Majid Majidi  
País: Irã
Ano: 1997
Minha nota: 9,5/10

Parte 1


Parte 2

10 comentários:

  1. Filme muito lindo!!!
    Parabéns pelo excelente blog.
    Não conheço nenhum outro que rivalize em qualidade com este Nostromo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Valmir, fico muito feliz que goste do blog. Obrigada!

      Excluir
  2. Filme tocante!
    Haveria a possibilidade de abrir uma nova aba para a palestina?
    Se sim, poderia adicionar “Omar” e “Salt of the sea”?
    Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Igor! Claro que tem a possibilidade de incluir a Palestina. Omar já está na minha lista de filmes para incluir aqui e pretendo posta-lo em breve. Eu não conheço Salt of the sea mas colocarei na lista de pedidos.
      Obrigada pelas indicações.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Bem que eu queria, não posso posta-lo agora porque ele acabou de estrear e os direitos autorais iriam o bloquear na hora, mas eu pretendo posta-lo em um futuro próximo.

      Excluir
  4. Olá, sempre ótimas postagens, está de parabens.
    Um filme brasileiro muito bom que assisti faz alguns anos no youtube mesmo, não sei se ainda está lá acho que está, é ANJOS DO SOL, que narra a trajetória de uma garota sendo vendida e usada por todos que a conhecem, desde seus pais que a vendem até ao político que a põe em um bordel no interior da amazonia onde ele mantem presas outras mulheres para ganhar dinheiro com prostituição delas, a fulga alucinante em meio à mata para fugir e desfecho dela chegando à cidade e quando pensa que está salva da vida de exploração e abuso, se vê novamente na mesma situação.
    Se não viu esse filme ainda, recomendo ver, é bem interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriano, eu assisti Anjos do sol há muitos anos mas ele é um daqueles filmes que a gente nunca esquece. Eu lembro que ainda era adolescente quando o vi e fiquei bem chocada, até hoje eu lembro claramente de algumas cenas. Preciso reassistir mas tenho que preparar meu psicológico primeiro. Obrigada pela indicação

      Excluir