domingo, 25 de abril de 2021

Os garotos selvagens - Les garçons sauvages

 

 Se você é um frequentador do blog, provavelmente você já reparou que meu gosto para filmes é um tanto "diferente", mas este, provavelmente, é o filme mais estranho que eu assisti na minha vida. 
 Os garotos selvagens narra a história de cinco ricos, cultos e sádicos adolescentes, que após cometerem um grave crime, são enviados pelas suas famílias para um tratamento disciplinar com o capitão de um veleiro, que segundo ele consegue recuperar qualquer garoto rebelde, desde que o garoto consiga sobreviver ao processo.
 Com muito surrealismo e erotismo, o filme imerge profundamente no bizarro, filosofa sobre questionamentos sociais, como livre arbítrio, a delimitação das punições juvenis, identidade de gênero e violência. Tudo isso apresentado através de uma linda e peculiar fotografia, que faz todas as belíssimas cenas contrastarem com os maldosos e repulsivos garotos.
 Essa é uma breve sinopse que não expressa toda a excentricidade do filme afim de evitar spoilers, mas acredite, o surrealismo aqui é impressionante.

Direção: Bertrand Mandico
País: França
Ano: 2017
Minha nota: 9/10

 

4 comentários:

  1. Parabéns pelo blog.

    Ainda não assisti nada por aqui, mas só sua resistência em mantê-lo já é digna de elogios.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Augusto. Realmente são cinco anos de muita resistência para conseguir manter o blog, mas o prazer em poder compartilhar esses filmes que eu adoro compensa o trabalho. Obrigada e abraços.

      Excluir
  2. Filme absurdamente louco, porém amei ao extremo. Belas músicas e fotografia mesmo. Onde você conseguiu esta preciosidade? fico imaginando. Surrealismo ao cubo. Abraços e parabéns pelos filmes. Amo-os. Gratidão!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Orlando, esse filme realmente é uma das coisas mais loucas que eu já vi. Eu o baixei faz tanto tempo que não tenho certeza de onde o consegui, mas se não me engano foi pelo Pirate bay. Abraços e obrigada!

      Excluir