sábado, 27 de março de 2021

Repulsa ao sexo - Repulsion




 Carol (Catherine Deneuve) é uma jovem introvertida e instável, que mora com a irmã mais velha e trabalha em um salão de beleza. Quando sua irmã resolve viajar e a deixa sozinha,  Carol começa a sofrer de uma profunda depressão psicótica, que a faz ter intensas alucinações e a mantem enclausurada em seu apartamento.
 O motivo da forte repulsa que Carol sente pelos homens não é explicado, mas está bem visível nas entrelinhas do filme. A ausência de som e os enquadramentos nos reforçam a sensação de aprisionamento, seja de dentro do apartamento ou da mente de Carol.
 Eu costumo avisar quando o filme é parado, pois sei que isso desagrada muitas pessoas, e Repulsa ao sexo tem fama de ser monótono. Eu realmente não entendo essa fama, pois para mim esse é aquele tipo de filme que me prende desde o começo, mas de qualquer forma estejam avisados.
 Este é o primeiro filme da famosíssima trilogia do apartamento, que é minha trilogia preferida do cinema, juntamente com a trilogia da depressão. Ele antecede os filmes O bebê de Rosemary (1968) e O inquilino (1976). 

Destaques:
  • É impossível não notar o excelente trabalho de direção do, na época, jovem Polanski.
  • Este é um dos melhores trabalhos da Catherine Deneuve.
Direção: Roman Polanski
País: Inglaterra
Ano: 1965
Minha nota: 8.5/10



6 comentários:

  1. Gostei do site..estou upando alguns firmes para o meu site

    ResponderExcluir
  2. Olá, tenho mt vontade de assistir Salò ou os 120 dias de Sodoma(1975), do Pier Paolo Passolini, iria adorar se o filme fosse postado no site, nn consegui achar em lugar nenhum q me passasse segurança de assistir kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o motivo de você não achar este filme online é que ele é bem vigiado pelos direitos autorais, e como eu já tive alguns problemas com eles eu não tenho intenção de posta-lo. Se você for assistir pelo computador deixa um recado aqui ou no meu filmow que eu te explico como assistir.
      https://filmow.com/usuario/gbsteo

      Excluir
  3. Olá, indicação de filme:
    A Garota Ideal (Lars and the Real Girl), uma comédia dramática interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriano, esse já está na minha lista, postarei em breve. Abraços!

      Excluir