quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Saint Maud


 
Eu não costumo postar filmes que foram lançados recentemente, mas como Saint Maud continua sem data de estreia prevista no Brasil, eu resolvi compartilha-lo com vocês, pois todo mundo deveria ter acesso a essa obra de arte.
 Maud é uma enfermeira muito religiosa, que em seu novo trabalho tem a função de cuidar de Amanda, uma ex-bailarina que sofre com um cancer em estágio avançado. Maud vê seu novo emprego como uma espécie de missão dada por Deus, onde o objetivo que lhe foi designado é a salvação da alma de Amanda.
 Com o passar do filme nós vemos que Maud nem sempre foi dessa forma, algo que ocorreu em seu passado a mudou drasticamente, alterando não só a sua fé como também seu modo de se comportar e de ver o mundo. Alias, o seu modo de enxergar o mundo é o que dá um grande peso ao filme, pois a sua construção sensorial nos coloca no corpo de Maud. Nós vemos tudo através de sua visão distorcida e por isso duvidamos do seu ponto de vista, de seus objetivos e principalmente de sua sanidade.
 Eu esperava há muito tempo para assistir esse filme e minhas expectativas foram superadas positivamente. Saint Maud tem uma estrutura narrativa muito original, a cenografia e a fotografia auxiliam imensamente na percepção da tensão sobrenatural, e eu poderia escrever parágrafos e mais parágrafos de elogios e reflexões sobre o filme mas eu encerarei por aqui já que quando se trata de filme sensorial e que traz elementos ambíguos, o melhor é saber o menos possível antes de assisti-lo.
 Saint Maud é um terror psicológico que com certeza não agradará a maioria, mas como eu sempre digo, saia da sua zona de conforto e tente algo novo. Você pode até não gostar do filme, mas eu garanto que esse final não sairá da sua cabeça tão cedo.

Direção: Rose Glass
Ano: 2020
País: Inglaterra
Minha nota: 9,5/10

6 comentários:

  1. Sensacional!!!
    Posta os filmes MINARI e NOMADLAND, por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo, fico feliz que tenha gostado do filme. Infelizmente eu não posso colocar filmes que foram lançados recentemente no Brasil por causa dos direitos autorais.

      Excluir
  2. meu amigo tem como você encontrar esses filmes aqui "O Amigo Oculto" com o Robert De Niro e outro chamado "Um Crime de Mestre" com Anthony Hopkins, desde já muito obrigado e sucesso com o site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o principal critério que eu uso para postar um filme no blog é que ele tem que ser difícil de achar, e eu dei uma procurada e esses dois filmes são bem fáceis de achar online ou para download. Pelo Google mesmo você consegue acha-los. Obrigada.

      Excluir
  3. oii, adoro seu site, poste o experimento de aprisionamento de stanford, por favor! obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz que goste do site. Eu vou postar futuramente o alemão A experiência (2001), que também conta a história desse experimento.

      Excluir