quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Hesher - Juventude em fúria



 
A família de T.J., um adolescente de 13 anos, se encontra em uma profunda melancolia devido ao recente falecimento de sua mãe. Durante este triste período, duas pessoas aparecem abruptamente em sua vida, Hesher (Joseph Gordon-Levitt), um homem agressivo e desaforado que resolve se mudar para a casa de T.J. após a garoto acidentalmente ter lhe causado a expulsão do lugar que ele havia invadido para morar, e Nicole (Natalie Portman), uma insegura e solitária mulher que salva T.J. de tomar uma surra de um garoto mais velho que vive o perseguindo. Essas pessoas trazem, respectivamente, raiva e rebeldia, amor e amizade, sentimentos esses que abalam fortemente a frustrada rotina de T.J., que parece nunca parar de piorar.
 Hesher tem uma história que seria muito simples se não fosse pelo personagem título. A falta de noção, respeito e civilidade dele contrastam intensamente com a família de T.J. e dão vida e excentricidade à sua história. O filme com certeza divide opiniões, mas vale a pena caso você goste de filme que fujam do comum e não se incomode com o politicamente incorreto.

Destaque:
  • Os destaques são as atuações do Joseph Gordon-Levitt e do Devin Brochu, que se jogam totalmente nos papeis e entregam ótimas performances.
Diretor: Spencer Susser
Ano: 2010
País: Estados Unidos
Minha nota: 8/10


6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Antes de tudo, parabéns pela iniciativa do blog. Sua leitura dos filmes para as sinopses é sempre muito coerente e o acervo disponibilizado é muito bom. Este, porém, está sem legenda. Tem como repostar? obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leandro. O filme foi repostado, obrigada por avisar e fico feliz que você tenho gostado do blog :)

      Excluir
  3. Olá, agradecendo pelas postagens, sou um assistidor assíduo dos filmes do blog, e sempre que posso indico.
    Se posso pedir alguma postagem, podem tentar postar o filme sul coreano Naufrago Na Lua?
    Assisti ele uma vez quando postaram no youtube, mas foi removido, no entanto é um filme muito bom do cinema sul corenao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriano, fico muito feliz em poder compartilhar esses filmes com pessoas que realmente os apreciam. Eu não conheço Naufrago na lua mas vou dar uma procurada nele. Eu gosto muito do cinema Sul Coreano e faz tempo que eu penso em postar mais filmes asiáticos, então obrigada pela indicação.

      Excluir