quarta-feira, 19 de junho de 2019

2 coelhos




 Edgar, que passou a vida toda como o desajustado da sociedade, percebe que também não se encaixa no mundo corporativo, e através de conhecimentos tecnológicos adquiridos durante sua vida de nerd, ele bola um plano para matar dois coelhos com uma cajadada só. Um acidente causado por um ato irresponsável de Edgar no passado lhe deu a ideia de um plano para acabar com um esquema de corrupção e também com uma quadrilha, e de sobra ainda lucrar uma grana com isso.
 Não se engane pelos atores globais, 2 coelhos passa bem longe dos habituais filmes nacionais, aliás todo o elenco é muito bem utilizado e muito bem dirigido pelo na época estreante Afonso Poyart, que foi muito criticado pela "americanização" de 2 coelhos, já que várias cenas são montadas no esquema de videoclipe, tem cenas com animações, desenhos e videogames e também tiroteios e explosões. Críticas essas que para mim são ridículas, como se só filmes americanos pudessem ter cenas de ação e nerdices, como se na nossa realidade também não existissem nerds e violência urbana.
 A história não-linear é o ponto alto do filme, pois vemos gradativamente toda a criação do plano de Edgar enquanto também acompanhamos sua execução, então, pra quem costuma reclamar que filme nacional é tudo igual, 2 coelhos é uma ótima amostra da inovação que vem crescendo nos filmes brasileiros na última década. 

 Destaque:

  • Destaque para a trilha sonora inusitada, e para mim essa música do Radiohead deveria ser obrigatória no final de todos os filmes.

 Direção: Afonso Poyart
Ano: 2012
País: Brasil
Minha nota: 8/10


3 comentários:

  1. Um filme nacional bem interessante é o Até Que a Sbornia nos Separe, uma animação baseada num povo que vive numa ilha proxima ao litoral do Brasil, chamado Sbornia, e eles vivem isolados nessa ilha-país, até que um dia dois habitantes dela tem contato com o continente, enfim... É bem legal a estória do filme.

    ResponderExcluir
  2. Outros filmes nacionais interessantes:
    -Anjos do Sol, que narra uma historia triste mas realista de uma garota pobre do nordeste brasileiro que é vendida pelos proprios país para um político, e acaba indo parar em um bordel no meio da amazonia, comandado por jagunços armados e garimpeiros, e habitado por outras meninas em condição de escravas sexuais... O final é bem triste e desesperançoso pra ela...
    -Nervo Craniano Zero, um thriler de ficção nacional estilo medico nazista, onde uma mulher escritora sem talento uma jovem inocente para sua casa e junto com seu ex namorado, e amigo, medico louco, fazem experiências ao estilo menghelle na moça, e a torna uma escritora super conceituada mas que vive trancada pela sua captora, em um quarto, escrevendo para esta que lucra as custas dela... A trama evoluiu para cabeças falantes com poderes psíquicos e sangue jorrando.
    -Sem Controle, filme onde um ator de teatro interpretado pelo ótimo Eduardo Moscovis retrata com residentes de um residentes de uma ala psiquiatra, a historia de execução e morte do Manoel da Motta Coqueiro, uma historia real, e a trama faz mingal na cabeça dos loucos, o que resulta em merda no final kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nervo craniano zero também está na minha lista. Esse sem controle eu não conheço, vou anotar e Anjos do sol eu já vi. Obrigada pelas indicações.

      Excluir