sábado, 16 de março de 2019

O ladrão de sonhos - La cité des enfants perdus



    O filme se passa em um nebulosa e surreal Paris, onde o pequeno irmão de One (Ron Pealrman) é sequestrado por uma excêntrica seita que tem como objetivo sequestrar crianças para entrega-las a um cientista, que através de curiosos métodos entra em seus sonhos e tenta capturar-lhes a essência do sonhar para poder introduzi-la nele mesmo, já que ele tem a incapacidade de sonhar. Plano esse que nunca dá certo, já que com sua feição ele só consegue causar pesadelo nas pobres crianças.
  Lembro de ter assistido ao filme quando criança e na minha lembrança o filme parecia ser todo composto por sonhos, ao reassisti-lo eu percebi que propositalmente o filme todo parece um sonho. Os cenários e a fotografia criam uma atmosfera fantasiosa e a variação das cores, principalmente do verde ao vermelho conseguem representar a lenta transformação de um lindo sonho colorido em um terrível pesadelo sombrio. 

  Destaque: 
  •  O diretor Jean-Pierre Jeunet sempre apresenta filmes com ótimas e esquisitíssimas direções de arte e em O ladrão de sonhos esse é o ponto alto.

Direção: Jean-Pierre Jeunet e Marc Caro
País: França
Ano: 1995
Minha nota: 8/10

5 comentários:

  1. Há anos procuro por este filme! Valeu a espera, é uma destas obras únicas, valeu cada minuto. Ótima iniciativa. Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mumu, essa realmente é uma obra de originalidade única. Obrigada.

      Excluir
  2. Não está mais disponível. Poderias repostar???

    ResponderExcluir
  3. Olá, poderia respostar? Queria muito assistir esse filme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou sem computador no momento mas em breve repostarei todos os filmes que caíram

      Excluir