sábado, 16 de março de 2019

O ladrão de sonhos - La cité des enfants perdus



    O filme se passa em um nebulosa e surreal Paris, onde o pequeno irmão de One (Ron Pealrman) é sequestrado por uma excêntrica seita que tem como objetivo sequestrar crianças para entrega-las a um cientista, que através de curiosos métodos entra em seus sonhos e tenta capturar-lhes a essência do sonhar para poder introduzi-la nele mesmo, já que ele tem a incapacidade de sonhar. Plano esse que nunca dá certo, já que com sua feição ele só consegue causar pesadelo nas pobres crianças.
  Lembro de ter assistido ao filme quando criança e na minha lembrança o filme parecia ser todo composto por sonhos, ao reassisti-lo eu percebi que propositalmente o filme todo parece um sonho. Os cenários e a fotografia criam uma atmosfera fantasiosa e a variação das cores, principalmente do verde ao vermelho conseguem representar a lenta transformação de um lindo sonho colorido em um terrível pesadelo sombrio. 

  Destaque: 
  •  O diretor Jean-Pierre Jeunet sempre apresenta filmes com ótimas e esquisitíssimas direções de arte e em O ladrão de sonhos esse é o ponto alto.

Direção: Jean-Pierre Jeunet e Marc Caro
País: França
Ano: 1995
Minha nota: 8/10

2 comentários:

  1. Há anos procuro por este filme! Valeu a espera, é uma destas obras únicas, valeu cada minuto. Ótima iniciativa. Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mumu, essa realmente é uma obra de originalidade única. Obrigada.

      Excluir