quarta-feira, 8 de março de 2017

Suspiria

  



  A americana Suzy muda-se para Alemanha afim de estudar em uma conceituada escola de balé, mas no dia de sua chegada ela testemunha uma estudante fugindo desesperadamente em meio a uma enorme tempestade. No dia seguinte Suzy fica sabendo que a aluna tinha sido expulsa da escola, e que um pouco depois de sua fuga ela foi brutalmente assassinada.
  Suzy descobre que a jovem aluna suspeitava que a escola era regida por bruxas e que todos que partilhavam dessa suspeita desaparecem ou morrem misteriosamente.
  Assim que Suzy entra na escola, a sensação que nos é dada é de que ela atravessou o espelho de Alice, e que na verdade aquele é o mundo invertido, pois depois de adentrar a escola nossos olhos já não observam os lugares da mesma forma. A estética de Suspiria é exageradamente colorida, suas escandalosas paredes, janelas e decorações querem nos tirar toda a atenção para não percebemos os segredos escondidos dentre os aposentos da escola.
  Considerada a obra prima do mestre do horror Dario Argento, Suspiria tem os cenários mais assustadores (e também os papeis de parede mais cafonas) da história do cinema.
  Primeiro filme da trilogia das mães, seguido por A mansão do inferno (1980), e O retorno da maldição (2007).
  
 Direção: Dario Argento
 Ano: 1977
 País de origem: Itália
 Minha nota: 8/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário