quinta-feira, 8 de julho de 2021

Os invasores de corpos - Invasion of the body snatchers


Super clássico da ficção científica, Os invasores de corpos traz os principais elementos para um ótimo sci-fi: uma história diferentona, suspense e muita paranoia.
Um grupo, formado por Matthew (Donald Sutherland), Elizabeth (Brooke Adams) e seus amigos, começa a investigar o estranho comportamento que a maioria das pessoas passaram a apresentar recentemente. Os habitantes da populosa São Francisco repentinamente ficaram inexpressivos, sem sentimentos e saem em grupos que ninguém sabe para onde vão e o que irão fazer. Essas pessoas inexpressivas logo começam a perseguir os que ainda se comportam normalmente, e Matthew e Elizabeth descobrem que para sobreviver em meio à esse caos, é necessário não dormir.
Os invasores de corpos é uma das minhas ficções científicas preferidas, e se você achou que conhece essa história é porque este filme é um remake do Vampiro de almas (1956), que também possui mais dois remakes e que também inspirou dezenas de outros filmes sobre invasão alienígena. Aliás, esse é um dos extremamente raros casos em que o remake é melhor que original, mesmo o anterior sendo ótimo. 

Destaque:
  • A cena final ficou tão famosa que foi homenageada em diversos filmes e séries.

Direção: Philip Kaufman
País: Estados Unidos
Ano: 1979
Minha nota: 9/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário