sexta-feira, 12 de março de 2021

Naufrago na lua - Kimssi Pyoroogi - Castaway on the moon



 Kim é um homem endividado que resolve se suicidar. Ele pula de uma ponte no meio de Seul e é arrastado pelas águas para uma pequena ilha desabitada onde acorda, e percebendo o ocorrido decide voltar ao continente para tentar se matar novamente. Ele tenta chamar a atenção de pessoas em barcos que passam próximo dali e com pedidos de socorro na areia, mas nada parece funcionar. Até que uma garota solitária, que vive trancada em seu quarto por anos e que tem como hobby fotografar a lua, vê o pedido de socorro deixado na areia e começa a observar, através do zoom de sua câmera, a rotina daquele misterioso homem.
 Eu confesso que achei os primeiros 15 minutos de filme bem sem graça, mas a evolução de roteiro e de ritmo foram muito surpreendentes. A inserção de outra personagem central trouxe dinamicidade ao filme, ascendendo uma pequena partícula de esperança de que os personagens possam alterar os seus prováveis destinos caso consigam se comunicar.
 Obs: Eu queria ter assistido esse filme antes da quarentena para saber se eu continuaria me identificando com os nada sociais personagens.
 Este filme foi sugerido pelo Adriano, que é um frequentador do blog. Caso você tenha uma sugestão de um filme que você não encontre em lugar nenhum e que, assim como esse, tenha uma história que fuja do comum, pode deixar nos comentários.

Direção: Hae Joon Lee
Ano: 2009
País: Coreia do Sul
Minha nota: 8.5/10


11 comentários:

  1. Respostas
    1. Por que eu tive um probleminha com os direitos autorais, mas já foi resolvido.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá obrigado por postar.
    Realmente é um filme com roteiro myito bom, interessante e que nos prende a atenção a medida em que avança.
    Dica de filme:
    Tem um filme antigo, anos 80 se não me engano, que assisti mas só lembro de poucas partes, o filme mostra um acidente de avião onde todos supostamente morrem, mas na verdade, são "abduzidos" para o futuro, ou algo assim.
    Como eu não lembro mais, nem sei o nome do filme.
    Dica2:
    Abra Los Ojos,
    Filme Espanhol que é o original, e inspirou a copia hollywoodiana Vanilla Sky.
    Dica 3:
    Os Esquecidos.
    Filme com juliane Moore e Dominic Monaghan, onde mostra uma mãe enfrentando uma Conspiração entre aliens e o governo dos EUA para que sabem da presença dos aliens e sua operação, mas trabalham em conjunto para oculta-los. O objetivo principal dela é recuperar seu filho e a filha do seu vizinho, que foram abduzidos para experiências emocionais sobre como as mães lidam com a perda, algo do tipo. No filme, todos os familiares e amigos tem suas lembranças sobre as crianças apagadas, e apenas a mãe consegue lembrar que tem um filho e faz de tudo para recupera-lo.

    ResponderExcluir
  4. Continuando as indicações:
    -Eles Vivem (hey Live, 1989). Não é exatamente um filme difícil de achar, nem tão desconhecido assim, mas é um ótimo filme com uma mensagem muito boa sobre como vemos as coisas. A cena que mais me chamou atenção no filme foi a que ele luta com seu amigo para fazê-lo colocar os óculos enxergar a realidade, é uma boa metáfora...
    -Idiocracia (Isiocracy, 2006). Também não é exatamente dificil encontrá-lo nem é desconhecido, mas acredito ser do estilo de filmes do seu blog. É um filme que apesar do tom de comédia, tem uma mensagem poderosa sobre o consumismo em exagero, a linguagem de massa e a alienação de um povo a níveis emburrecedores.
    -Até Que A Sbornia nos Separe (2013), animação brasileira sobre um pequeno país, isolado do mundo por um muro que não permite o contato com outros povos, até que um dia por ocasião de um acidente, o muro cai e os Sbornianos começam a ter contato com o "mundo moderno".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriano, eu acho que o primeiro filme que você indicou é Fenda do tempo, eu lembro de tê-lo assistido quando eu era criança, nos anos 90, terei que reassisti-lo porque não me lembro de quase nada. Abra los ojos e Idiocracia estão na minha lista de filmes pra ver faz tempo. Os esquecidos eu assisti no cinema, lembro que eu gostei mas acho que ele deve ser fácil de achar online, de qualquer forma eu vou dar uma procurada para verificar. Eles vivem é um dos filmes que eu sempre indico pra todo mundo, eu pretendo coloca-lo aqui no blog em breve e Até que a Sbornia nos separe eu não conheço, mas gostei da história, vou assisti-lo. Muito obrigada pelas indicações.

      Excluir
  5. Olá! Tenho enfrentado problemas para assistir filmes no site/blog, pois ultimamente os filmes tem travado bastante, pensei que fosse por conta do chromecast, mas mesmo sem ele o filme trava a cada 5 minutos +ou-. Saberia me dizer se pode ser por conta do player?
    Nunca tive tal problemas, mas ultimamente tem sido frequente.

    Obrigado e quando puder poderia adicionar The Pusher (Mads Mikkelsen)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Igor, eu testei alguns filmes no meu pc e no celular e eles rodaram normalmente. O 4shared, que é o serviço de armazenagem que eu uso, as vezes dá uns problemas que causam lentidão nos players mesmo, mas normalmente eles corrigem o problema em alguns dias. Eu imagino que provavelmente é isso que está acontecendo, mas se o problemas persistir por favor me avise que eu tento verificar qual a causa.
      The pusher já está na lista, postarei em breve. Obrigada e abraços!

      Excluir
    2. Olá! O problema foi momentâneo e consegui assistir outros filmes sem maiores problemas. Em breve verei Kimssi Pyoroogi! Aguardo ansiosamente por “Pusher”. Obrigado e parabéns pelo trabalho.

      Excluir
    3. Olá! O problema foi momentâneo e consegui assistir outros filmes sem maiores problemas. Em breve verei Kimssi Pyoroogi! Aguardo ansiosamente por “Pusher”. Obrigado e parabéns pelo trabalho.

      Excluir
    4. Obrigada Igor, em breve eu postarei Pusher.

      Excluir