quarta-feira, 22 de julho de 2020

Fome de viver - The hunger


 Imortais que precisam de sangue para sobreviver. Em Fome de viver o termo vampiro e todos estereótipos a eles relacionados são esquecidos, o que o filme apresenta são inusitados seres elegantes e estilosos da alta sociedade de Nova York dos anos 80.
 Miriam (Catherine Deneuve) e seu amante John (David Bowie), se não fosse pelo fato de caçarem humanos em casas noturnas e prostíbulos para se alimentarem de seu sangue, poderiam parecer um apaixonado e sexy casal burgues, que vive tranquilamente em sua refinada mansão. A tranquilidade do casal é afetada quando John, repentinamente, começa a envelhecer de forma extremamente rápida. Os dois, separadamente e sem o conhecimento do outro, procuram a cientista especialista em envelhecimento acelerado Sarah (Susan Sarandon), que afirma que o envelhecimento é uma doença, o que Sarah desconhece é que a cura está a seu alcance de uma forma que ela jamais imaginou.
 Toda a originalidade desse cultuado filme é um conjunto de vários componentes que foram utilizados na medida certa, criando um visual surpreendentemente único. Uma fotografia cheia de sombras e meia luz, cortes rápidos nas cenas de violência gráfica, a semelhança da montagem de videoclipe e toda a poesia visual gótica fez esse filme ser o preferido de 9 a cada 10 fãs de Bauhaus.
 Infelizmente a maioria das pessoas só lembram de Fome de viver pela cena de sexo da Catherine Deneuve com a Susan Sarandon, mas o filme vai muito além disso. Antes de dirigir clichês de Hollywood, Tony Scott fez essa obra singular, que esbanja originalidade em meio a um trio de atores que por si só já valeria a minha atenção.

Direção: Tony Scott
Ano: 1983
País: Inglaterra
Minha nota: 8.5/10



5 comentários:

  1. Olá! Tem uma cara que visito seu blog, e recentemente venho upando filmes no https://pequifilmesonline.blogspot.com/. Poderia listar seu blog na minha página como sugestão para os visitantes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pode sim, aliás eu achei seu blog muito interessante e eu estava mesmo pensando em adicionar uma coluna de sugestões de blogs, então eu o indicarei aqui também.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá Flics. O filme foi repostado, obrigada por avisar.

      Excluir