segunda-feira, 6 de julho de 2020

A menina que morava do outro lado da rua - The girl who lives down the lane


 A adolescente Rynn (Jodie Foster) e seu pai se mudaram da Inglaterra para uma pequena cidade canadense há poucos meses mas já despertam o interesse dos habitantes locais por suas excessivas discrições. Rynn estuda em casa e raramente é vista na cidade, já seu pai, que é poeta, passa os dias em seu escritório e nunca é visto por ninguém. Os residentes ainda desconhecem o fato de que Rynn esconde um terrível segredo, no entanto quanto mais dias passam, maior e mais difícil fica esconde-lo de todos.
 A menina que morava do outro lado da rua expõe temas como pedofilia, emancipação e sexo diante de uma personagem de 13 anos, o que certamente o tornaria dificílimo de ser produzido em dias atuais (mas quem lembra da Jodie Foster em Taxi driver sabe que os anos 70 eram cinegraficamente muito pesados), porém são esses fatos que o tornam interessante, pois diante deles conseguimos ver que a vida de Rynn não seguiu o caminho que ela e seu pai planejaram, e como Rynn contornará essas adversidades são o tema central do filme.  
 Eu sempre digo que alguns filmes poderiam ter menos tempo de duração mas esse é um dos poucos casos que ocorre o contrário, o filme poderia ter pelo menos 15 minutos a mais, ele apresenta um bom desenvolvimento de todos os personagens mas eu fiquei com a impressão de que eles poderiam nos apresentar um pouco mais de sua personalidade.

Destaque:

  • As atuações da Jodie Foster, com 13 anos na época, e do Martin Sheen são excelentes.

Direção: Nicolas Gessner
País: Canadá
Ano: 1976
Minha nota: 8.5/10

4 comentários:

  1. boa tarde. Estou criando um blog para postar filmes, no estilo parecido com o seu. Porem não consigo subir filmes direto do meu computador pois diz que o tamanho do arquivo é muito grande. Pode me falar como você faz pra postar os filmes no seu blog por favor? Voce sobe os arquivos no 4shared e depois coloca o link na hora de publicar? Muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, é exatamente isso, eu subo no 4shared e depois eu anexo o link. Se quiser deixa o seu email ou algum tipo de contato para que eu possa te auxiliar melhor.

      Excluir
  2. Filme muito bom! Jodie, desde a infância uma eximia atriz

    ResponderExcluir
  3. Gostei do filme, concordo contigo...faltou uns 15 min. para uma melhor entendimento.

    ResponderExcluir