sexta-feira, 12 de junho de 2020

Inocência - Innocence

  

 Em um internato para meninas, que fica no meio de uma floresta isolada, as novatas chegam ao local em caixões e são recepcionadas pelas meninas de sua nova casa. Iris, a recém chegada, logo percebe que naquele lugar aparentemente perfeito existem excessivas regras e horários para tudo. Cada menina tem uma fita de cabelo de cor diferente, cada cor representa uma idade específica e também uma função diferente. Ela também percebe que Bianca, a garota mais velha de sua casa, sai todas as noites, um pouco antes das outras irem dormir, e quando elas acordam ela está de volta. O quanto respeitamos as regras quando queremos desvendar um mistério?
 A questão de Inocência é a obediência, essa é a palavra central do filme. Vemos uma pequena sociedade feminina sendo "domesticada", sendo ensinada a obedecer sem saber o porquê. Aqui temos uma visão do micro representado o macro de uma forma clara e muito bem montada.
 O filme tem inúmeras metáforas e muito lirismo, elementos que pra mim só o deixam mais interessante, mas imagino que muitas pessoas o achem cansativo por conta disso.
 Inocência me foi indicado pelo Breno, que é um frequentador do blog. Se tiverem mais indicações que, assim como essa, sejam de filmes que você não acha online em lugar nenhum, e que também tenham uma história que fuja do comum, por favor, deixem a sugestão nos comentários.

Destaque:
  • Eu nunca tinha assistido à um filme da Lucile Hadzihalilovic e foi uma experiência extremamente surpreendente. A direção se entrelaça perfeitamente com a fotografia criando uma atmosfera que sustenta todo o lirismo e o clima onírico do filme.

Direção: Lucile Hadzihalilovic
País: França
Ano: 2004
Minha nota: 9/10

7 comentários:

  1. AMO ❤❤❤
    Obrigado por postar!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, aqui que faz sugestões de filmes que não acho em lugar nenhum, mas queria ver? Se for tem um que se encaixa muito... August Underground, nunca achei legendado :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu procurei por uma legenda do August underground, mesmo que fosse em inglês pq eu a traduziria, mas aparentemente não existe legenda para este filme. Eu o assisti para tentar traduzi-lo de ouvido e à partir disso montar uma legenda mas a qualidade de áudio não é muito boa e tem muita gritaria no filme, então eu não entendi uma grande parte das falas. Eu espero que alguém que tenha um inglês melhor que o meu resolva fazer uma legenda para ele e que vc possa assisti-lo. Obrigada.

      Excluir
  3. Olá, gostaria de sugerir os filmes Post Tenebras Lux (2012, Carlos Reygadas) e Malgré La Nuit (2015, Philippe Grandrieux). Não encontrei nenhum dos dois para assistir online e os poucos Torrents que achei estavam dando erro...Talvez você tenha mais sorte em encontrá-los. A propósito, muito obrigado pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zezim1234, esses realmente são difíceis de achar mas eu vou dar uma procurada. Obrigada pelas sugestões.

      Excluir
    2. Só pra te avisar, o Post Tenebras Lux foi postado.

      Excluir