terça-feira, 9 de outubro de 2018

Princesa Mononoke - Mononoke Hime



 Ashitaka é um jovem príncipe que ao proteger sua aldeia é amaldiçoado por um deus-javali, ele parte numa longa jornada à procura de sua cura por entre florestas e antigas aldeias do Japão feudal. Ao chegar no oeste, Ashitaka se vê no meio de uma guerra entre mineradores e deuses-animais, que são liderados por San, a princesa Mononoke.
 Lady Eboshi, líder dos mineradores, deseja extrair a riqueza da floresta para trazer prosperidade ao seu vilarejo, mas San e os lobos pretendem defender a floresta a todo custo.
 Considerado o filme mais pesado do Estúdio Ghibli, Princesa Mononoke trouxe fama internacional ao seu diretor e milhões de fãs ao estúdio, além de ser meu filme preferido de um dos meus diretores preferidos.

 Destaque:
 Foi esse filme que me fez virar fã do Miyazaki, em Princesa Mononoke eu percebi que as ambientações dele são as mais impressionantes e criativas que eu já vi. A cidade dos mineradores, a floresta com suas irreverentes criaturas e também as ambientações de outros filmes, como a casa de banhos de A viagem de Chihiro ou o castelo de O castelo animado são lugares que mais parecem sonhos de utopias. 

Direção: Hayao Miyazaki
Ano:1999
País: Japão
Minha nota: 10/10



17 comentários:

  1. Valeu cara,tava muito tempo procurando.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, esse filme é maravilhoso. <3

    ResponderExcluir
  3. Só queria q a san tivesse ido junto viver com ele na Vila ou pra terminar poderia ter um beijo

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado pelo filme, demorou muito pra eu achar essa pérola q estava nesse site!!

    ResponderExcluir
  5. Ppq irmão, tu fez a boa pra nóis.

    Obrigado de verdade 1 ♥

    ResponderExcluir
  6. Muito Obrigada pelo filme , Studio ghibili sempre perfeito😳💖

    ResponderExcluir