quarta-feira, 12 de setembro de 2018

A vida de Brian - Life of Brian




  Brian nasceu no mesmo dia que seu vizinho, Jesus Cristo, mas essa não é a única coisa em comum entre os dois. Brian, acidentalmente, acaba se tornando um profeta e conquistando indesejáveis discípulos, que entendem suas palavras cada um a seu modo, causando um desentendimento aos seus seguidores.
 As várias interpretações literais e distorcidas de uma única frase ambígua só pode ser tão bem exemplificada no cristianismo, onde sabe-se lá o porquê, um livro conseguiu ser tão diversamente compreendido que criou inúmeras vertentes de fiéis, cada qual achando que a sua versão é a única válida.
  O melhor filme do Monty Python é também o mais satírico e o mais nonsense, com diversas situações absurdas, ele foi (e continua sendo) duramente criticado pelos religiosos, o que só comprova ainda mais o demonstrado pelo filme, já que a crítica era para os religiosos e não para a religião. Mas qual seria a graça de realizar algo que façam as pessoas se questionarem e não ser duramente criticado pelo cristianismo?

Direção: Terry Jones
Ano: 1980
País: Inglaterra
Minha nota: 8/10



4 comentários:

  1. Filmaço. Muito obrigado. Será que teria como disponibilizar alguns de Fellini como Noites de Cabiria, 8 e meio etc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cleiton, alguns filmes do Fellini estão na minha lista de filmes para postar no Nostromo, e em breve pretendo postar o noites de Cabiria.

      Excluir