quarta-feira, 12 de julho de 2017

Grave - Raw



 Justine, que vem de uma família de veterinários vegetarianos, acaba de entrar na faculdade, e um dos primeiros trotes como "bixo" é comer carne crua. O que Justine não esperava é que seu contato com carne despertasse um desejo até então desconhecido, que vai se tornando cada vez mais incontrolável.
  Com fama de fazer as pessoas passarem mal no cinema, esse filme é inegavelmente pesado, no sentido mais gore possível. Mas não o assista com o intuito de ver um filme trash, Grave foi belissimamente bem produzido, tem uma linda fotografia cheia de luz, que contrasta com o vermelho sangue e traz um realismo que estranhamente dá um ar natural as cenas mais sanguinolentas.
  Com inúmeras teorias sobre suas metáforas, Grave é um filme com muita subjetividade, que representa (muito bizarramente aliás) a transformação que Justine passa para alcançar o mundo adulto. O filme é muito mais sensitivo do que hipotético, então assista com mais sensibilidade e menos teorias, por que "grave" são os danos que ele causará no seu sistema nervoso.

 Destaque:

  • A diretora Julia Ducournau conseguiu construir uma mistura de cenas realista com um tema surreal, que de tão kafkiano nos deixa em um estado de total perplexidade.

  Direção: Julia Ducournau
  Ano: 2016
  País de origem: França e Bélgica 
  Minha nota: 9/10

7 comentários:

  1. Bom dia a todos. Há tempos procurava o filme e não encontrava. Agradeço a vcs do site por terem disponibilizado esse excelente filme e em tão boa qualidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, é um prazer poder disponibilizar esse e outros filmes que sem o auxílio da internet nunca poderíamos assistir.

      Excluir
  2. Olá, muito obrigada por disponibilizar este filme... É meu filme favorito, não conseguia achar de jeito nenhum, foi de bom uso. Parabéns pelo trabalho! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é um prazer poder disponibiliza-lo. Obrigada!

      Excluir
  3. Fui assistir por curiosidade!
    Não curti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raw é bem diferente e divide opiniões mesmo, eu adoro mas conheço muita gente que não gosta. Espero que goste dos outros filmes do blog.

      Excluir
  4. Ual! Foi um filme doido ao extremo e que final pra explodir a cabeça...

    ResponderExcluir