segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

E agora, aonde vamos? - Et maintenant on va ou



  Numa remota aldeia libanesa, rodeada por minas terrestres, vive uma comunidade que mesmo dividida pela religião consegue conviver em paz (até as primeiras cenas do filme). E já que a única ligação da aldeia com o mundo exterior é uma ponte, que quase ninguém se arrisca a atravessar por conta das minas, eles são obrigados a conviver entre si, pacificamente ou não. 
  A belíssima Nadine Labaki dirigiu, escreveu e atuou nessa sátira dramática sobre a sede de guerra dos homens, que arrumam motivos para se matarem enquanto suas mulheres tentam apaziguar tudo de todas as maneiras possíveis... todas mesmo, até com bolinhos de haxixe e prostitutas ucranianas. 
  Juntar a comédia ao drama, que parece ser uma tarefa árdua, é feito de uma forma tão natural neste filme que foi possível manter um equilíbrio muito bem dirigido, que não se afunda na melancolia da guerra nem se perde numa comédia forçada. 
  A graça do filme é o grupo de mulheres da comunidade, que já que não conseguem vencer a guerra tentam prolongar a trégua de qualquer forma.

Destaques:

  • A cena final é totalmente inesperada
  • As atuações de todo o elenco são muito boas

 Direção: Nadine Labaki
 País de origem: Líbano e França
 Ano: 2011
 Minha nota: 9/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário