terça-feira, 27 de outubro de 2015

Mártires - Martyrs



    
 É considerado um dos filmes mais perturbadores da história do cinema e esse título não é exagero. O filme tem um clima extremamente tenso desde a primeira cena. As cenas de violência são muito realistas e bem feitas, diferentemente da maioria dos filmes gore.
 O filme começa com Lucie, que é a personagem principal, fugindo de um cativeiro onde sofria extremos maus tratos. Depois o filme mostra Lucie em um orfanato, onde se recusava a manter contato com qualquer pessoa, até conhecer Anna, com quem tem uma estranha relação de amizade.
 Quinze anos depois Lucie diz ter encontrado seus agressores e decide se vingar, mas Anna começa a duvidar da sanidade da amiga (e nós também) e vai atrás de Lucie. Daí pra frente o filme fica mais tenso e violento a cada cena. Não tem nem como respirar. E no meio do filme, acontece algo que fará você pensar que o filme acabou, mas ele consegue ficar mais tenso ainda!
 Gore com direito a MUUITO sangue, tem também muita pele sendo rasgada, pele sendo arrancada, pele mutilada, e o povo desse filme é muito criativo quanto a arma para os atos violentos, tem facada, tiro de 12, martelada, socos e etc. 
 O que diferencia Martyrs dos outros filmes gores é a história, tem um desenrolar que te prende cada vez mais e uma direção genial. Esse sempre é o filme que eu indico quando alguém me pergunta se eu conheço um filme de terror muito bom.
 O filme é tão chocante que quando acabou eu fiquei meia hora olhando para a tela do computador, tentado entender se era exagero meu, ou se o filme era tudo isso mesmo.
 Recomendadíssimo!


Destaques:
  •   A maquiagem do filme torna as cenas de violência muito reais, a cena da banheira principalmente.
  •   A atuação das atrizes principais (Mylène Jampanöi e Morjana Alaoui) são totalmente convincentes.

  Direção: Pascal Laugier
  Ano: 2008
  País de origem: França
  Minha nota: 9.5/10
Parte 1


Parte 2

7 comentários:

  1. Não estou conseguindo colocar em tela cheia no celular...alguma dica...um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu testei em dois celulares diferentes e consegui colocar em tela cheia, qual navegador você usa?

      Excluir
  2. Não tenho palavras, não consigo pensar em nada, somente olhar o teto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noraci, minha mãe e todos os meus amigos que eu indiquei esse filme me falaram que ficaram dias sem conseguir pensar em mais nada.

      Excluir
  3. Sensacional!!!
    Posta, por favor, os filmes 'A Invasora' e 'A Fronteira', ambos de 2007.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo. A invasora eu pretendo postar em breve, mas acho que eu não gostei o suficiente de A fronteira para posta-lo aqui. Obrigada.

      Excluir