Sabe aquela sensação que temos quando achamos que algo ruim irá acontecer? Essa sensação intuitiva é o que melhor descreve o que você sentirá ao assistir O sacrifício do cervo sagrado.
Steven (Colin Farrell) é um renomado cardiologista e é casado com Anna (Nicole Kidman), com quem tem dois filhos adolescentes. Steven se encontra constantemente com Martin, um jovem cujo o pai faleceu enquanto era operado por Steven, mas esses encontros parecem esconder algo que Steven só perceberá quando as intenções começarem a aparecer por trás do ar de simpatia de Martin.
Os personagens do Yorgos Lanthimos costumam ser tão expressivos quanto sociopatas ou robôs, e existe também a falta de percepção de algum comportamento totalmente fora do comum, por exemplo a tentativa de sedução assustadora da Alicia Silvertone, se é comigo ou eu saio correndo ou começo a chorar encolhida em um canto.
O estranhamento é realmente o que se sobressai ao assistirmos qualquer filme do Lanthimos, o primeiro filme que eu assisti dele foi O lagosta, e lembro de pensar durante o filme todo: mas que porra estranha e genial é essa? Então se você é um daqueles que ficam reclamando que o filme é esquisito demais, não assista esse filme, O sacrifício do cervo sagrado foi feito pra pessoas que assim como eu, costumam falar: mano, que filme esquisito, adorei.
Destaques:
- Pra mim esse foi o filme mais bem dirigido do Yorgos Lanthimos. Aqui ele consegue implementar o clima de tensão com vários elementos, ele utiliza a trilha sonora, os planos de câmera distantes e diferentes ângulos, e até o silêncio parece criar essa atmosfera de suspense.
- Como ocorrem diversas situações completamente inesperadas, nós temos uma completa falta de suposição sobre o desfecho (mesmo o título dando um puta spoiler), o que provoca uma maravilhosa sensação de angustia que poucos filmes conseguem causar.
Direção: Yorgos Lanthimos
Ano: 2017
País: Inglaterra, Irlanda e EUA
Minha nota: 9/10
Amei o blog vou assistir todos!!!
ResponderExcluirObrigada por postar...
Estava doida pra ver achei superestimado
Olá A ingenuina, esse filme realmente divide muitas opiniões, mas vi que você curtiu outros filmes do blog, espero que goste do restante!
Excluir