sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Cecil Bem Demente - Cecil B. Demented

 Um filme dentro de um filme que crítica a indústria cinematográfica. 
 John Waters sempre fez filmes totalmente fora dos padrões americanos de cinema e Cecil B. Demented não foge a regra. Ele é imoral, indecente, apelativo e genial.
 O filme conta a história de um grupo de jovens cinéfilos que cansados com a indústria de filmes americanos resolvem fazer seu próprio filme de "realidade extrema" chamado Beleza fatal, filmado na vida real, com pessoas reais e claro, em Baltimore, assim como todos os filmes do diretor John Waters. E como diz o personagem título do filme: "Não há regras no cinema underground", então eles sequestram uma estrela de cinema e a forçam a atuar em seu filme, que conta a história de uma família que resolve destruir a indústria de cinema. 
 O interessante é que as cenas do Beleza fatal são reais, eles simplesmente invadem cinemas Multiplex, reuniões de diretores e drive-ins dizendo suas falas, atirando e filmando tudo.
 Extremamente anti-Hollywood esse filme não poderia ser feito por outra pessoa que não fosse o John Waters, o diretor mais underground do cinema.
 Obs: Este filme não é recomendado para fãs de Patch Adams.

 Destaque:

  • Um dos roteiros mais criativo que eu já vi.

 Direção: John Waters
 Ano: 2000
 País de origem: Estados Unidos da América
 Minha nota: 9/10


Nenhum comentário:

Postar um comentário